IPTU 2024 DF Brasília: Consulta, 2 Via, Valor

O IPTU 2024 DF Brasília é uma das principais fontes de verba para o desenvolvimento de projetos e ações. Portanto, seu pagamento é obrigatório e essencial para que o governo municipal consiga executar obras relacionadas à saúde, educação, lazer, entre outros setores. Para o próximo ano, o IPTU DF sofreu um reajuste de 10% de acordo com a inflação dos últimos 12 meses.

Estar por dentro dos principais pontos deste imposto é essencial para que evite equívocos. Então, quer se informar sobre as principais informações do IPTU 2024 de Brasília? Leia o artigo abaixo!

IPTU 2024 DF Brasilia
IPTU 2024 DF Brasilia

Consulta IPTU 2024 DF Brasília

A consulta ao IPTU 2024 DF Brasília é muito simples e fácil de ser realizada. Isto porque a ferramenta foi inteiramente pensada para atender à todos os públicos. Esta consulta ao tributo se resume aos seguintes três passos abaixo, são eles:

  1. O primeiro passo consiste em acessar o site de consulta IPTU 2024 DF pelo seguinte endereço eletrônico: fazenda.df.gov.br.
  2. Na página de consulta, o contribuinte deverá preencher algumas informações essenciais, como o número de inscrição, tipo do tributo, ano de exercício e os tipos de consulta.
  3. Ao término do preenchimento destes dados, o contribuinte deverá clicar no botão “executar”. Caso as informações estejam corretas, será imediatamente redirecionado à página de consulta só valores do seu IPTU .
Consulta IPTU DF
Consulta IPTU DF

Consulte Também:

Valor do IPTU 2024 DF – Brasília

Cada cidade define seus próprios critérios e alíquotas do IPTU. Ou seja, não existe uma fórmula única válida para todas as cidades. No entanto, geralmente, o valor do IPTU DF é definido de acordo com o tamanho e também o valor de mercado da propriedade a vista.

Por isso, é preciso que cada um consulte seu próprio IPTU 2024. Não é porque a casa do vizinho possui as mesmas características, que seu que terá o mesmo valor.

Imprimir 2 VIA IPTU 2024 DF Brasília

Existem milhares de contribuintes que devem retirar a 2 via do seu imposto IPTU. Isto porque, muitas vezes, o Correios não consegue efetuar a entrega do boleto. Por isso, a Prefeitura de Brasília recomenda que emita a 2 via do IPTU 2024 DF. Essa emissão pode ser realizada gratuitamente no site da Secretaria de Estado de Fazenda.

Pagamento do IPTU DF – Formas

Com o boleto de pagamento do IPTU 2024 DF em mãos, o contribuinte poderá efetuar o pagamento do tributo. Para facilitar o trabalho dos contribuintes, a Prefeitura de Brasília possibilita a efetuação do pagamento nas principais agências bancárias brasileiras:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica;
  • Correspondentes bancários e;
  • Lotéricas.

O IPTU Brasília pode ser pago em cota única ou em até seis vezes. Por isso, o pagamento se estenderá até o mês de novembro. A data de pagamento é definida de acordo com final da inscrição do seu IPTU 2024.

Quem realizar o pagamento prévio do tributo, ganha 5% de desconto no valor do IPVA Brasília. Não é um grande valor, no entanto, já economiza alguns trocados que poderá lhe servir mais tarde.

Ficou com alguma dúvida sobre o IPTU do município de Brasília? Deise-nos nos comentários abaixo que iremos tentar lhe responder o mais rápido possível.

5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *