IPTU 2024 Teresina

IPTU 2024 Teresina – Imposto Predial e Territorial Urbano, mais conhecido como IPTU, é um imposto que todos que temos imóveis, construídos ou não, temos que pagar todos os anos. Na capital do Piauí, o caráter do IPTU 2024 Teresina é obrigatório e a falta de pagamento pode levar até ao leilão do bem. Por isso, fique atento para não atrasar o seu pagamento e correr o risco de ficar com o nome sujo.

O IPTU é utilizado para melhorar os arredores do imóvel onde ele é recolhido. Serviços urbanos, melhorias públicas e obras são destinos desse imposto. Também é uma das maiores arrecadações do município.

Em Terezinha, é necessário imprimir o seu boleto pela internet, já que diversos moradores não o receberam em casa. Saiba como fazer isso acompanhado esse texto até o final.

IPTU 2024 Teresina
IPTU 2024 Teresina

Consulta IPTU 2024 Teresina

Para realizar a consulta do IPTU 2024Teresina é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é seguir os seguintes passos descritos abaixo:

  • Basta acessar o site da prefeitura em pmt.pi.gov.br/teresinensedigital/financas/iptu/;
  • Clique em “2 Via IPTU” e na nova janela;
  • Digite o número de inscrição do Imóvel e o Código de Verificação;
  • Por fim clique em “Consultar Dados”.

VEJA TAMBÉM:


Valor IPTU 2024 Teresina

Esse ano, o IPTU 2024 Teresina sofreu um reajuste de 2,94% em relação ao ano passado.

Existem vários documentos que versam sobre esse assunto. O município tem certa

liberdade para definir os termos que comporão a alíquota sobre o valor das propriedades que é equivalente ao IPTU. Para isso, a prefeitura mantém uma Planta Genérica de Valores Imobiliários e tem diferentes valores de acordo com o local e condições de cada imóvel.

Cada município tem regras diferentes para definir seu IPTU e, por isso, fique atento ao valor do seu carnê. Em caso de desconfiança, basta ir à prefeitura contestar os valores devidos para não arcar com despesas irregulares.


2ª Via

Assim como a consulta, a segunda via do carnê poderá ser retirado em formato digital através do site da prefeitura de Teresina seguindo os mesmos passos da consulta. Fique atento para não pagar multa por atraso.


Centro de Informações

O site do município, citado mais acima, possui informações a respeito do IPTU, bem como impressão de segunda via e notícias sobre o município em si. Para tirar suas dúvidas sobre o IPTU 2024 Teresina, você pode entrar em contato diretamente com a prefeitura da capital piauiense. Confira as formas de contato:

  • Endereço da Prefeitura Municipal: R. Coelho Rodrigues, 860 – Centro (Sul), Teresina – PI, 64000-060
  • Telefone de contato: (86) 3215-7512
  • Endereço Eletrônico: http://www.teresina.pi.gov.br/

Entenda que o IPTU 2024 é utilizado, em especial, para custear obras em prol da sociedade, então se a mudança não acontecer para o bem, é seu direito como cidadão de pesquisar em lugares como no Portal da Transparência e cobrar seus direitos. Seus deveres, no entanto, estão sendo muito bem cobrados.


Pagamento IPTU 2024 Teresina

O pagamento do tributo poderá ser feito em toda rede bancária e correspondentes bancários de qualquer cidade além de também pelo internet banking e casas lotéricas autorizadas.


Em resumo

  • A consulta é feita pelo site da prefeitura.
  • O valor é de acordo com vários fatores. Confira o seu!
  • A 2ª via poderá ser emitida no mesmo local que a consulta.
  • Para pagamento, não precisa ser no mesmo município e pode ser pela internet.
5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *