IPTU Duque de Caxias 2024: Consulta, 2 Via, Valor

Proprietários de imóveis que não receberam e querem emitir a 2ª via do carnê de pagamento do IPTU Duque de Caxias 2024 já podem fazer isso pela internet. A Prefeitura de Duque de Caxias disponibilizou esse serviço para facilitar a vida dos cidadãos. Aprenda como emitir a 2ª via do IPTU Duque de Caxias 2024!

IPTU Duque de Caxias 2024
IPTU Duque de Caxias 2024

IPTU Duque de Caxias 2024

Os cidadãos que possuem algum imóvel em Duque de Caxias e precisam fazer a emissão da guia de pagamento do IPTU 2024 não precisam mais comparecer pessoalmente na Prefeitura, basta acessar o site e fazer a emissão.

O IPTU é um dos tributos mais importantes que o cidadão paga. Não pagar esse imposto pode acarretar em problemas sérios para o proprietário de um imóvel como até mesmo a perda da propriedade.

Veja também o prazo do imposto em:

Pagamento e Desconto no IPTU Duque de Caxias

Os proprietários de imóveis já sabem que o pagamento do IPTU Duque de Caxias 2024 é obrigatório e o não pagamento pode acarretar na perda da sua propriedade pela Prefeitura, que tem autorização legal para tomar a propriedade de quem está devendo o IPTU.

O pagamento desse tributo pode ser feito à vista ou parcelado e a escolha fica a critério do proprietário. Os pagamentos à vista recebem descontos de 7%.

Já para os pagamentos a prazo, esses descontos não serão aplicados.

Quem optar pelo pagamento a prazo poderá fazê-lo em até 10x sem juros. Se o contribuinte realizar o pagamento após a data do vencimento, serão aplicados multa de 2% sobre cada parcela mais juros de 1% ao mês. É importante levar em consideração, que a forma de pagamento pode mudar de acordo com o município onde você possui o imóvel.

Onde Realizar o Pagamento do IPTU?

O pagamento do IPTU poderá ser feito em praticamente toda a rede bancária e casas lotéricas de Duque de Caxias.

O contribuinte também poderá optar por realizar o pagamento desse tributo via débito em conta corrente. Consulte o seu gerente e veja se a sua conta possui esta disponibilidade.

2ª Via do IPTU Duque de Caxias 2024

Para fazer a emissão da 2ª via do IPTU Duque de Caxias 2024, você precisará apenas de um computador com acesso à internet. O procedimento é muito simples, porém, as emissões para 2024 ainda não estão disponíveis.

Mesmo assim, vamos te ensinar como fazer. Acompanhe as informações a seguir:

  • Acesse a página oficial da Prefeitura de Duque de Caxias ➜ clique;
  • Preencha a informação solicitada (número de inscrição do imóvel);
  • Digite os caracteres correspondentes da imagem;
  • Clique na opção que desejar: “Cota única” ou “Parcelada”;
  • Confira os resultados e faça a impressão.
2ª Via do IPTU Duque de Caxias 2024
2ª Via do IPTU Duque de Caxias

Não deixe de pagar esse imposto. Mesmo que você não tenha o dinheiro para fazer o pagamento à vista, opte pelo parcelamento. Não corra o risco de perder o seu imóvel!

Contato da Prefeitura de Duque de Caxias

Apesar da facilidade que a internet nos traz, algumas pessoas ainda preferem resolver seus assuntos pessoalmente. Se você preferir comparecer pessoalmente na Prefeitura, anote as informações a seguir.

  • Endereço: Alameda Esmeralda, 206 – Jardim Primavera, Duque de Caxias – RJ
  • Telefone: (21) 2773-6200
5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *