IPTU Niterói 2024: Consulta, 2 Via, Valor

O IPTU Niterói 2024 tem suma importância, esse imposto é usado para melhorar a infraestrutura da cidade, uma porcentagem desse imposto é utilizado para educação e saúde.

A sigla IPTU significa Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, essa cobrança é única e anual, portanto não existe um valor pré-estabelecidos.

O IPTU faz incidência sob apartamentos, terrenos, casas e imóveis de competência municipal.

IPTU Niterói 2024
IPTU Niterói 2024

IPTU Niterói 2024 Consulta

Agora todo o serviço de consulta ao IPTU 2024 Niterói é feito de maneira informatizada, o contribuinte não precisa se direcionar até o atendimento da prefeitura da cidade para imprimir o documento.

A opção do atendimento presencial é válida, quando não conseguimos emitir o boleto online. Confira como é fácil realizar a consulta:

  • Acesse o site da Prefeitura de Niterói através do www.niteroi.rj.gov.br;
  • Em seguida informe o número de inscrição municipal do seu imóvel;
  • Na tela seguinte, selecione a opção IPTU, referente ao ano em questão.
Consulta IPTU Niterói 2024
Consulta IPTU Niterói 2024

Ao imprimir o documento é possível fazer a consulta dos prazos estipulados no boleto e o valor que será cobrado para o tipo de imóvel registrado nessa região. O boleto que é consultado pela a internet, pode ser emitido em cota única, como também parcelado, o proprietário fará a opção no próprio site.

IPTU Niterói 2024 Valor

Ao emitir a guia de recolhimento é possível ter conhecimento do valor referente ao IPTU Niterói e o reajuste aplicado ao ano vigente, os valores não são iguais, nem fazem referencias a anos anteriores, é importante então efetuar a consulta.

Outras Cidades:

Imprimir 2º Via Boleto IPTU Niterói 2024

A segunda via do boleto Niterói será realizada através do site oficial da Prefeitura de Niterói www.niteroi.rj.gov.br.

A grande vantagem de utilizar o serviço online é que você ganha tempo e consegue resolver o seu problema rapidamente, de forma rápida e segura, se precisa procure o atendimento presencial da Prefeitura de Niterói no endereço a seguir Rua Visconde de Sepetiba nº 987 Centro de Niterói/Rio de Janeiro CEP 24020 – 206, em caso de dúvida ligue para 21 2620-0403.

A prefeitura de Niterói funciona de segunda a sexta feira das 08h as 18h, exceto feriados.

IPTU Niterói Pagamento

O pagamento do IPTU 2024 Niterói pode se feito em qualquer rede bancária ou em casa lotérica, por se um tributo municipal, existe limitações enquanto ao pagamento.

Em alguns caso o pagamento não consegue se feito pelo o internet banking, verifique junto ao banco essas informações. Quem paga o IPTU Niterói 2024 em dia, conta com descontos, além também da opção do parcelamento.

O pagamento realizado em cota única conta com 10% de desconto, o pagamento parcelado pode ser realizado em até 12 vezes iguais, sem desconto. O contribuinte vai escolher a opção que melhor atender o seu orçamento financeiro, o parcelamento não tem direito a desconto, quem possui pendência financeira do ano anterior, deve resolver o mais rápido possível para que não fique com uma pendência financeira maior para o próximo ano, e não gere problemas futuros para o imóvel.

5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *