IPTU Praia Grande 2024: CONSULTA, 2 Via, Valor, Pagamento

Sabemos que o principal imposto das cidades é o IPTU – que é o Imposto Predial e Territorial Urbano. É com ele que a prefeitura consegue investir em melhorias na cidade, em segurança, educação, saúde, transporte, infraestrutura e em outras questões. O IPTU Praia Grande 2024 é cobrado por todos aqueles que são proprietários de algum imóvel, seja ele uma casa, apartamento, lote, sala, loja comercial etc. Acompanhe este artigo que vamos falar sobre o IPTU Praia Grande 2024 e se você ainda não pagou o seu imposto, regularize hoje mesmo!

IPTU Praia Grande 2024
IPTU Praia Grande 2024

IPTU Praia Grande 2024

O IPTU Praia Grande 2024 é o imposto cobrado pela prefeitura da cidade situada no interior de São Paulo. É com esse dinheiro pago pelos contribuintes que a cidade pode investir melhor na sua própria população, melhorando a:

  • Saúde;
  • Educação;
  • Infraestrutura e;
  • Outros setores importantes para a sociedade.

Se você ainda não pagou o seu IPTU 2024 dos anos anteriores e deste ano, pode regularizar agora mesmo no site oficial da prefeitura. Lá você encontra um link para emitir a segunda via do seu IPTU e também das parcelas que constam em dívida ativa – que são aqueles IPTU de anos anteriores.

✓ Veja mais detalhes desse imposto em sua região:

Consulta IPTU Praia Grande 2024

Sem precisar nem mesmo sair de casa, você pode consultar o IPTU do seu imóvel em Praia Grande 2024. Basta acessar o site oficial da prefeitura e conferir a sua situação. Através da consulta você ainda pode gerar o boleto do seu IPTU, imprimir e pagar o seu imposto no banco mais próximo.

Você pode tanto gerar o boleto do IPTU deste ano, como de anos anteriores, caso ainda não tenha quitado. Veja como é fácil:

Outra opção é conferir os débitos relacionados ao IPTU de 2019 e 2018. Se este for o seu caso, basta seguir este outro passo a passo:

Consulta IPTU Praia Grande
Consulta IPTU Praia Grande

Esta opção o cidadão deverá pagar o seu débito à vista. No próprio site da prefeitura o dono do imóvel tem a opção de quitar a sua dívida fazendo um parcelamento. Para mais informações, acesse http://www.praiagrande.sp.gov.br/Atendimento/Tributo.asp?cd_pagina=282.


Valor IPTU Praia Grande

O valor do IPTU Praia Grande 2024 vai depender de:

  • Como é o imóvel;
  • Qual é o seu tamanho total e;
  • Qual é o tamanho da área construída.

Você pode verificar essas informações no documento oficial do seu imóvel, conhecido como escritura.

A prefeitura calcula o valor do IPTU do imóvel de acordo com essas variáveis que citamos. Caso queira saber mais sobre valores, questionar sobre o valor cobrado, dentre outras informações, acesse http://www.praiagrande.sp.gov.br.


2 Via IPTU

Você pode gerar a segunda via do seu boleto do IPTU da seguinte forma:

2 Via IPTU
2 Via IPTU

Pagamento IPTU Praia Grande

O pagamento do IPTU Praia Grande 2024 pode ser feito em:

  • Qualquer banco;
  • Através do seu banco nos caixas eletrônicos ou;
  • Até mesmo pelo internet banking.

Esse pagamento pela internet pode ser feito pelo seu computador, tablet ou celular.

5/5 - (1 vote)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *