IPTU Santo André 2024: Consulta, 2 Via, Valor

IPTU Santo André 2024 – Para quem é morador de Santo André e possui um imóvel, já sabe que terá que realizar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2024. Por isso, nesse texto, iremos detalhar o que você deve fazer para consultá-lo, pagá-lo e como solicitar segunda via.

Sabemos que haverá destinações do recurso para a infraestrutura pública, por isso é tão importante o pagamento do IPTU 2024, ainda mais em uma cidade do porte de Santo André, uma das principais cidades do Estado de São Paulo.

Apesar da importância do imposto, o site da prefeitura não está fornecendo informações mais detalhadas a respeito dos valores, parcelamentos e formas de pagamento. De outro modo, o principal ponto positivo sobre IPTU em Santo André é sem dúvida a respeito dos aposentados contarem com 50% de desconto no imposto.

"<yoastmark

Consulta IPTU Santo André 2024

Para quem deseja realizar a consulta do seu IPTU Santo André 2024, basta seguir alguns passos descritos abaixo. Acompanhe:

Consulta IPTU Santo André
Consulta IPTU Santo André

Valor IPTU Santo André 2024

  • Maiores de 65 anos proprietários de imóveis tem direito a desconto de 50% no valor de IPTU. No entanto, é preciso que o beneficio seja renovado a cada quatro anos, e o idoso deve cumprir com todas as condições exigidas.
  • Para maiores detalhes acesse santoandre.sp.gov.br
  • A data de vencimento para cota única ou parcelamento sempre será, a partir desse ano, o dia 29 de cada mês.
  • Para pagamento em cota única, há o desconto de 10% no imposto, no caso de aposentado, são os 50%.
  • Aparentemente, parcelamento não é tão vantajoso para moradores de Santo André: apenas 2 parcelas, porém, que optar por fazer o pagamento desse modo, terá um desconto de 5%.

2ª via IPTU Santo André

A segunda via dá-se pelo mesmo modo como a solicitação da primeira via:

  • Acesse o santoandre.sp.gov.br
  • Digite o número de classificação fiscal e o ano base a qual se refere o boleto que você deseja a segunda via.
  • Clique em listar.
  • A partir da visualização desse documento, será possível imprimir o boleto de pagamento.

"2ª

Fique ligado: Saiba também como tirar a segunda via do carnê nas seguintes cidades:


Pagamento IPTU Santo André

Existe um problema quanto à forma de pagamento, pois, ainda que a guia esteja de acordo com as normas da FEBRABAN, e logo, esteja apta a ser recebida, há bancos que se valendo de um acordo que não mais os obrigam a receberem tributos no guichê do caixa e nem calcular parcelas em atraso, tais como:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú.

Por isso, a prefeitura recomenda que o contribuinte converse com o gerente da conta bancária, de modo a conseguir pagar o tributo no determinado banco.  De qualquer forma, em casas lotéricas é possível o pagamento sim.  E referente a pagamento via débito em conta ou internet banking também é necessário consultar o banco.

5/5 - (2 votes)
Compartilhe seu amor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *